segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Nova Super-Terra

Sou fascinada por estrelas, planetas e luas. Acho fantastico a quantidade de descobertas, e as maravilhas que eles nos proporcionam.
O site space.com divulgou recentemente imagens e vídeos sobre uma nova Super-Terra à apenas 42 anos-luz do nosso planeta, que apresenta varias características que mostram que lá talvez possa haver vida como nós a conhecemos.
Seu nome ciêntífico é HD 40307g, localizada em um sistema solar com 6 planetas que orbitam próximos a uma estrela anã. A distância que esse planeta se encontra do seu Sol é suficiente pra que haja água em forma líquida na superfície desse planeta, e ele também gira em torno do próprio eixo, fazendo com que haja dias e noites, como aqui.
Se todas essas informações sobre planetas que estão ou não no nosso sistema solar forem reais, cada dia que passa surgem maiores índicios de que não estamos sozinhos nesse abismo sem fim. Eu ainda não consigo imaginar a notícia da confirmação de vida extraterreste (não me refiro a E.T.s com orelinhas verdes e olhos esbugalhados, apenas vida fora do nosso planeta), mas também não dúvido. Exclusividade não me parece ser a vontade do universo.

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Postar um comentário