domingo, 5 de fevereiro de 2012

Use somedoby - Kings of Leon

Tenho estado com uma musica na minha cabeça por varios e varios dias, e como o proprio titulo do post fala, USE SOMEBODY - Kings of Leon. E Então, deve haver um motivo para que essa musica permaneça tanto comigo, e resolvi falar um pouco do que ela passa pra mim. Já aviso, que não estou dizendo que o que eu entendo da musica esta havendo comigo, só digo o que sinto e as coisas que penso quando a ouço.

Como próprio titulo diz, "usar alguém, precisar de alguém, necessitar de alguém". Acho que todos nós no decorrer de nossas vidas precisamos realmente de alguém, alguém que nos faça sorrir, que nos ensine certas artimanhas da vida, que nos deêm broncas quando necessario, que nos faça bem, alguém que esteja ao nosso lado nos melhores e nos piores momentos.
Começamos a ouvir a musica temos "  I've been roaming around always looking down at all I see. Painted faces, fill the places I can't reach". Analizando a meu ver, vejo metaforas, que pra mim siginifcam algo como, talvez, a falta de coragem que as vezes temos, aquele medo que nos impede de fazer o que realmente queremos, que nos desanima, e deixa tudo parecer impossivel.
"You know that I can use somebody".Não é preciso dizer nada aqui, esta apenas afirmando o que disse acima, sobre precisar de alguém.
"Someone like you, and all you know, and how you speak countless lovers under cover of the street". Alguém, alguém como você. Você pessoa, cada um tem a sua pessoa (ou pelo menos era pra ser assim), pessoa que nos faz bem, aqueles pequenos detalhes que fazem com que nos apeguemos mais a essa pessoa. Simples detalhes como um olhar, uma conversa, um sorriso, tudo o que ela sabe, e tudo o que ela é. Aquele jeito de conviver que nos agrada, e nos faz querer sempre estar ali, vivendo dessa maneira.
"You know that I can use somebody, someone like you". Então novamente é afirmado que é você, alguém como voce. 
"Off in the night, while you live it up, I'm off to sleep.Waging wars to shake the poet and the beat". Sinto ai então uma diferença no modo de viver.
"I hope it's gonna make you notice someone like me" .Onde cada um vive como pode, simplesmente esperamos que essa diferença não impessa o nosso alguém de chegar até nós , e que finalmente essa pessoa possa notar que o nosso alguém que tanto esperamos, é ela. 
"I'm ready now...someone like you". Agora parece que estamos realmente prontos, apenas esperando que a pessoa chegue, se aproxime mais, perceba que é ela o nosso alguém.
E então pra finalizar ele repete o primeiro trecho da musica, ainda mostrando que estamos esperando... Esperando que a nossa pessoa venha e permaneça conosco.

Agora analizando de um outro lado pensando pelo eu-lírico, vejo que ele se sente meio deslocado em relação a pessoa amada, que enquanto ela se aventura na ruas com outras pessoas, ele a busca em seus sonhos, se apaixonando cada vez mais por ela, e assim pedindo então que ela repare nele, como ele repara e quer ela. 

Sei que não deve ter ficado muito claro a explicação de como entendo a musica, mas é complicado falar de algo sem poder citar exemplos pessoais. Mas pelo menos me sinto mais tranquila, sabendo que essa musica representa algo pra mim. Acho que por inquanto é isso.
Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

Camila Lopes disse...

ficou claro sim! quer dizer, pelo menos eu entendi muita coisa da sua explicação, e digo mais: que lindo!

Bárbara Brito disse...

Aaaah brigada *----* ><

Postar um comentário